VÍDEO: MST INVADE FAZENDA DA EMBRAPA E ACUSA GOVERNO DE DESCUMPRIR ACORDOS



Cerca de 1500 famílias vinculadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam uma fazenda da Embrapa em Petrolina, região de Recife. A motivação para a invasão foi a alegação de que o governo Lula não cumpriu os acordos relacionados à reforma agrária, que incluíam a destinação de parte de dois mil hectares da Embrapa para assentamento das famílias acampadas na área.

A ocupação aconteceu na véspera do evento 'Semiárido Show', um importante encontro na região que busca compartilhar tecnologias com os pequenos agricultores do semiárido.

O MST afirmou que as negociações para a desocupação, iniciadas em abril deste ano, não avançaram e ficaram estagnadas. As invasões anteriores em abril também causaram problemas ao governo, afastando o Planalto da Agrishow, o maior evento do agronegócio na América Latina, em São Paulo. O ministro da Agricultura e Abastecimento, Carlos Fávaro, chegou a ser "desconvidado" da abertura da feira após ser informado da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários