A detenção do comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Clepter Gonçalves, na última sexta-feira, provocou um acalorado debate entre parlamentares de oposição. Eles argumentam que essa prisão ressalta a necessidade de se esclarecer quem deve responder pelas ações e omissões das autoridades relacionadas aos acontecimentos de 8 de janeiro.
O deputado Delegado Ramagem enfatiza que tanto a PM-DF quanto membros do governo cometeram irregularidades. Ele destaca que, embora a PM-DF tenha uma parcela de responsabilidade pela falha na segurança naquela data, não é a única nem a principal culpada. Os três prédios dos Três Poderes são estruturas federais, não do Distrito Federal. Assim, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o Ministério da Justiça têm competência legal para monitorar riscos, prevenir crises e proteger o patrimônio público federal.
Essa prisão reforça a necessidade contínua de esclarecimento e responsabilização em relação aos eventos ocorridos em 8 de janeiro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.