A Polícia Federal brasileira em Roma teve acesso às gravações das câmeras de segurança do aeroporto italiano onde alegadamente o Ministro Alexandre de Moraes e sua família teriam sido vítimas de agressão desde 17 de julho. Entretanto, as limitações burocráticas da Itália impediram o envio dos arquivos ao Brasil. A notícia foi divulgada pelo jornal Estadão.
A transferência do material para o Brasil, visando sua utilização na investigação do caso, enfrenta obstáculos devido à preocupação com a anulação das provas. A justiça italiana poderia recusar o compartilhamento do material, caso considere o incidente como um crime político.
Esse desenrolar ressalta a complexidade das colaborações internacionais em investigações criminais, expondo como fatores políticos podem influenciar a decisão de compartilhar evidências entre nações.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.