No Brasil, uma preocupação crescente é a falta de consciência cívica e a deficiência educacional entre os cidadãos. A realidade atual revela uma relutância generalizada em cumprir os deveres cívicos, incluindo o fundamental dever de questionar questões importantes.
Embora a capacidade de questionar e debater seja vital em qualquer democracia saudável, no contexto brasileiro, há um receio em relação a essa prática, devido ao clima político atual, que muitas vezes pode ser hostil. Além disso, a falta de compreensão dos deveres cívicos individuais é uma lacuna preocupante. Isso reflete a má qualidade da educação e o uso ineficaz dos recursos destinados à formação da população.
Recentemente, chamou atenção o comportamento de algumas deputadas que utilizaram bonés do MST, suscitando questionamentos sobre o uso inadequado de recursos públicos. Essa situação destaca a urgência de fortalecer a educação e promover uma compreensão mais profunda dos deveres cívicos de todos os cidadãos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.