O Cidadania, famoso por sua defesa pela união das forças de esquerda, passou por um racha interno que se tornou público no último sábado, 19 de agosto de 2023. Durante uma reunião da Comissão Executiva Nacional do partido, surgiu um questionamento em relação à liderança do ex-deputado federal Roberto Freire, de 81 anos. Freire, líder do partido, passou a ser alvo de críticas de membros influentes da legenda, que o consideram "explosivo" e com dificuldades em lidar com diferentes opiniões.
Durante uma videoconferência realizada no sábado, Roberto Freire se envolveu em um embate acalorado com membros do Diretório Nacional e regional do Cidadania, incluindo Regis Cavalcanti, secretário-geral, e Nonato Bandeira, líder do partido na Paraíba.
A reunião virtual, realizada pelo Zoom, foi gravada e acabou sendo divulgada na internet, revelando as tensões internas e os desafios de liderança que o partido está enfrentando em meio a divergências de opiniões e abordagens.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.