Yevgeny Prigozhin, o líder do Grupo Wagner e figura influente no mundo mercenário, perdeu a vida em um trágico acidente aéreo na região de Tver, Rússia, nesta quarta-feira (23/8). A confirmação rápida do falecimento de Prigozhin causou impacto e comoção. De maneira surpreendente, minutos após o anúncio, o presidente Vladimir Putin apareceu em público e expressou votos de um "feriado maravilhoso".
Durante sua participação em uma cerimônia que comemorava os 80 anos da Batalha de Kursk, Putin optou por não abordar a morte do líder do Grupo Wagner em seu discurso. A morte de Prigozhin levanta questionamentos sobre as implicações dessa perda no contexto das atividades do Grupo Wagner e nas complexas dinâmicas geopolíticas da Rússia.
A reação do presidente Putin também levanta especulações sobre as relações entre as autoridades russas e as atividades de grupos mercenários.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.