A empresa de moda chinesa de grande porte, Shein, expressou inquietações diante das possíveis consequências do aumento da carga tributária sobre as importações, argumentando que essa medida poderia levar a um encarecimento das vestimentas comercializadas pela companhia. Marcelo Claure, presidente da Shein para a região da América Latina, reiterou o compromisso da empresa em acatar integralmente as determinações governamentais em relação a esse tópico.
Claure enfatizou a atitude da empresa em aderir às regulamentações estabelecidas pelas autoridades, afirmando que a Shein está pronta para honrar o pagamento dos impostos necessários, caso sejam aplicados. Durante uma entrevista concedida ao Poder360 na quinta-feira, 24 de agosto de 2023, ele esclareceu que qualquer aumento nos preços das vestimentas estará sujeito à alíquota especificada pelas leis fiscais.
As preocupações manifestadas pela Shein quanto à possibilidade de aumento nos custos de importação espelham a complexidade das interações comerciais e regulatórias em âmbito internacional, e evidenciam a importância da capacidade das empresas em se adaptar às mudanças nas políticas fiscais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.