VÍDEO: RONALDO CAIADO FALA SOBRE CHANCE DE HAVER CRISE DE ABASTECIMENTO NO PAÍS

VÍDEO: RONALDO CAIADO FALA SOBRE CHANCE DE HAVER CRISE DE ABASTECIMENTO NO PAÍS


Uma inquietação está tomando conta de setores produtivos do país diante da possibilidade de enfrentarem uma crise de escassez de diesel. A recente mudança na política de preços da Petrobras, que deixou para trás a Paridade de Preço Internacional (PPI), está gerando apreensões no mercado. Enquanto a Petrobras segura os reajustes dos preços, as importadoras que atuam no Brasil não conseguem acompanhar essa estratégia, o que pode levar a um cenário de falta de abastecimento.

No decorrer do mês de agosto, a diferença entre os preços internacionais e os praticados no Brasil atingiu níveis consideráveis. A gasolina, por exemplo, apresentou uma defasagem de até 18%, enquanto o diesel ultrapassou 19%. Essa situação levanta questionamentos sobre a autonomia da Petrobras e a possibilidade de influência governamental nas suas decisões.

Áreas sensíveis como o agronegócio estão entre as mais afetadas, uma vez que dependem do diesel para atividades essenciais, como o plantio. A incerteza em relação ao fornecimento do combustível está gerando preocupações com o planejamento das atividades produtivas. Enquanto a Petrobras não se manifesta sobre a eventual ampliação da escassez, o mercado permanece atento às possíveis ramificações dessa situação.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x