Num discurso proferido no Senado Federal, o senador Marcos Pontes emitiu um alerta contundente sobre a crescente ameaça à democracia no Brasil, enfocando a supressão de direitos e prerrogativas do Congresso Nacional. Ele enfatizou seu papel de representante de milhões de cidadãos e expressou preocupações em relação a eventos recentes que, em sua opinião, não tinham paralelo desde a promulgação da Constituição de 1988.
O senador destacou a ausência de representantes da oposição nas Comissões Permanentes do Senado, a apropriação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) pelos membros governistas e casos polêmicos, como a cassação de um deputado com base na possibilidade de cometer delitos futuros e a inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro por causa de uma reunião com diplomatas.
Pontes salientou a necessidade de descobrir a verdade, independentemente de orientação política, e recordou que a CPMI do 8 de janeiro, um assunto de grande interesse público.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.