A advogada Larissa de Araújo emocionou-se durante sua sustentação oral no julgamento do terceiro réu dos atos extremistas ocorridos em 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (14 de setembro de 2023). Araújo representa a defesa de Matheus Lima de Carvalho Lázaro, que foi condenado a 17 anos de prisão por cinco crimes, incluindo golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Confira detalhes no vídeo:
Durante seu discurso, Araújo expressou sua insatisfação com o tratamento inicial recebido pelos advogados na sessão. Ela destacou que, em sua primeira vez no STF, sentiu-se desrespeitada, afirmando que no primeiro dia de audiência foi ignorada pelo Procurador-Geral da República e pelo ministro relator, que sequer a cumprimentaram.
O episódio evidencia as tensões e desafios que cercam o julgamento relacionado aos eventos de janeiro e as emoções envolvidas no processo, que envolve acusações graves e questões políticas sensíveis.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.