BRASIL: ADVOGADO CHORA AO RELATAR VIOLAÇÕES DE DIREITOS DE PRESOS DO 8 DE JANEIRO

BRASIL: ADVOGADO CHORA AO RELATAR VIOLAÇÕES DE DIREITOS DE PRESOS DO 8 DE JANEIRO

Durante uma mesa-redonda promovida pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV), advogados que representam indivíduos presos em grande quantidade sob ordens do ministro Alexandre de Moraes expressaram preocupações sobre as restrições e limitações impostas mesmo após a libertação dos detentos, devido às chamadas "medidas cautelares" introduzidas pelo ministro, as quais, na maioria dos casos, dificultam o retorno à vida normal.

Confira detalhes no vídeo:



O advogado Dr. Raynner Matos destacou que "parece que as histórias se repetem, não é mesmo? Mas isso ocorre devido à quantidade de abusos que estamos testemunhando em todos os casos". Ele compartilhou relatos de indivíduos que perderam seus empregos e até mesmo a guarda de seus filhos devido às dificuldades provocadas pelo uso de tornozeleiras eletrônicas.

Matos ressaltou que entre seus clientes, há pessoas que podem comprovar que chegaram a Brasília à noite, quando os atos de vandalismo já haviam cessado, mas ainda assim permaneceram detidas, enquanto os verdadeiros responsáveis pela depredação haviam se retirado antes da ação policial. Ele afirmou que a maioria dos indivíduos presos eram, na verdade, "pessoas de bem" que tentaram ajudar a conter a situação após os incidentes iniciais. A discussão na mesa-redonda enfatizou a importância de garantir que os direitos dos detidos sejam respeitados durante o processo legal e após a liberação, a fim de evitar impactos prejudiciais em suas vidas.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x