A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que propôs votações secretas no Supremo Tribunal Federal (STF), continua a gerar discussões. Na terça-feira (5/9), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), abordou o assunto com jornalistas.
Confira detalhes no vídeo:
Lira expressou preocupações sobre a proposta, destacando a firme oposição de muitos juristas e ex-ministros à ideia. Ele argumentou que o STF já possui uma grande visibilidade pública e que tornar os votos secretos poderia ofuscar o princípio da transparência, que é amplamente demandado.
A declaração de Lula ocorreu durante sua transmissão semanal, na qual ele defendeu que apenas os resultados das votações no STF fossem divulgados, não os votos individuais dos ministros. Esse debate ganha destaque especialmente no momento em que os votos do indicado de Lula à Corte, Cristiano Zanin, enfrentam críticas da militância de esquerda, alegando falta de alinhamento com posições progressistas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.