Na próxima quinta-feira (28), o ministro Luís Roberto Barroso assumirá a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), e sua chegada ao cargo já sinaliza uma gestão marcada por mudanças. Barroso surpreendeu ao contratar o economista Guilherme Rezende para auxiliar nas pautas da Corte, gerando especulações sobre um possível foco em questões econômicas.
Confira detalhes no vídeo:
Apesar das especulações, Barroso não parece disposto a deixar de lado temas polêmicos. Entre suas relatorias estão ações relacionadas à correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e ao pagamento do piso da enfermagem. Além disso, o magistrado demonstrou interesse em manter em destaque questões como a descriminalização do aborto e do porte de drogas.
A chegada de Barroso à presidência do STF promete trazer mudanças na condução do Poder Judiciário.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.