BRASIL: CÂMARA APROVA PROJETO QUE MUDA REGRA DO CARTÃO DE CRÉDITO

BRASIL: CÂMARA APROVA PROJETO QUE MUDA REGRA DO CARTÃO DE CRÉDITO

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que aborda a urgente questão da compensação do ICMS para estados e municípios. Além disso, o projeto regulamenta o programa "Desenrola" e estabelece limites para os juros cobrados no rotativo do cartão de crédito. Mais informações com Yasmin Costa.

Confira detalhes no vídeo:



O projeto aprovado pela Câmara determina que o Conselho Monetário Nacional (CMN) terá 90 dias a partir da data de publicação da lei para estabelecer limites para os juros cobrados no parcelamento de faturas na modalidade rotativo e parcelado. Essa iniciativa surgiu a partir de propostas do mercado financeiro.

A medida busca combater os altos juros que frequentemente sobrecarregam os consumidores que recorrem ao rotativo do cartão de crédito, oferecendo uma solução mais equitativa. Além disso, o projeto também aborda a importante questão da compensação do ICMS, que afeta diretamente estados e municípios, trazendo um impacto significativo para a gestão fiscal dessas entidades.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x