Durante sua live semanal, a deputada federal Bia Kicis abordou as declarações contraditórias do presidente Lula em relação ao Tribunal Penal Internacional (TPI). Lula havia afirmado desconhecer a existência do tribunal, após gerar controvérsia ao sugerir que o presidente russo Vladimir Putin poderia visitar o Brasil sem temer um mandado de prisão do TPI.
Confira detalhes no vídeo:
A deputada comentou o episódio, chamando-o de vexame e destacando que o tratado do TPI envolve 123 países, questionando a afirmação de Lula de que apenas "peixes pequenos" fazem parte dele. Ela também mencionou que, quando Lula enfrentou uma condenação à prisão, seus advogados recorreram ao TPI para evitar a prisão em segunda instância, evidenciando a seletividade na abordagem do tribunal por parte dos políticos.
Bia Kicis concluiu sua crítica apontando para a postura de alguns setores da esquerda, que, segundo ela, aplicam a lei e os tribunais seletivamente, dependendo de seus interesses políticos, enfatizando a necessidade de imparcialidade na aplicação da justiça.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.