Em um discurso contundente no plenário, o deputado Osmar Terra levantou questões cruciais sobre o rumo do Parlamento brasileiro e as implicações da aparente subserviência ao Poder Judiciário. Terra enfatizou que os deputados são os representantes eleitos pelo povo para exercer o poder legislativo e questionou o papel desempenhado por eles diante das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
Confira detalhes no vídeo:
O deputado começou seu discurso destacando a ausência do presidente Lula em seu estado, o Rio Grande do Sul, após uma tragédia significativa. Ele mencionou a recente escolha do STF para legislar sobre determinadas questões e expressou preocupação com a frequência com que o tribunal decide de forma contrária aos desejos da maioria da população em assuntos que são de competência legislativa.
Terra questionou qual é o papel da Câmara dos Deputados e dos representantes eleitos quando o STF toma a dianteira na formulação de leis. Ele chamou a atenção para a necessidade de um entendimento em relação a essa questão e questionou se os eleitores desejam um país no qual o Supremo detenha tamanha influência sobre o processo legislativo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.