O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou um pedido importante nesta sexta-feira, solicitando que a corte identifique e anule todas as penalidades aplicadas a empresas com base em processos da Operação Lava Jato que tenham sido invalidados. Esse pedido surge após a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que anulou todas as provas obtidas no acordo de leniência da construtora Odebrecht.
Confira detalhes no vídeo:
A representação foi assinada pelo Subprocurador-Geral do MP junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, e, se acatada, permitirá que as empresas punidas voltem a participar de licitações públicas do governo. No documento, Furtado argumenta que a Lava Jato teve um impacto negativo significativo na indústria de construção civil pesada do país e criou um ambiente prejudicial para o Brasil.
Esse pedido tem o potencial de desencadear debates significativos sobre as implicações legais e econômicas dos desdobramentos da Operação Lava Jato.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.