BRASIL: EX-MINISTRO DE BOLSONARO REVELA “QUEDA DE MÁSCARA” DE LULA DIANTE DA COMUNIDADE INTERNACIONAL

BRASIL: EX-MINISTRO DE BOLSONARO REVELA “QUEDA DE MÁSCARA” DE LULA DIANTE DA COMUNIDADE INTERNACIONAL

O ex-ministro de Relações Exteriores, embaixador Ernesto Araújo, ministrou uma aula na qual discutiu os mecanismos por trás das declarações recentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva relacionadas a Vladimir Putin e o Tribunal Penal Internacional. Durante a exposição sobre a politização de valores, Araújo abordou o uso de "máscaras" de valores e analisou as declarações de Lula sobre a não prisão de Putin em uma possível visita ao Brasil.

Confira detalhes no vídeo:


Durante uma viagem à Índia, Lula declarou que Putin poderia visitar o Brasil sem ser preso, alegando ser presidente e tê-lo convidado. No entanto, uma repórter indiana lembrou que o Brasil é signatário de um tratado internacional que estabelece o Tribunal Penal Internacional, que emitiu um mandado de prisão para Putin. Após a má repercussão de sua declaração, Lula mudou seu discurso, inicialmente afirmando desconhecer o tribunal e, posteriormente, classificando o Tratado de Roma como um dos "tratados ruins" forçados aos países em desenvolvimento.

Ernesto Araújo comentou sobre as mudanças de discurso de Lula e o que elas indicam. Ele destacou que, no pensamento de Lula, a amizade com Putin pode sobrepor-se ao respeito ao tribunal. Araújo também contestou a afirmação de que Lula desconhecia o tribunal, citando as repetidas declarações da extrema-esquerda ao longo do governo Bolsonaro de que o presidente brasileiro seria julgado por esse tribunal internacional, destacando a presença desse tema no imaginário político da oposição ao governo.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x