Enquanto se prepara para sediar o G20 e investir no avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo brasileiro parece estar considerando cortes significativos em outros setores cruciais. Uma decisão que tem gerado controvérsia é a redução de 708 milhões de reais no orçamento destinado ao combate à criminalidade em 2024.
Confira detalhes no vídeo:
A diminuição da verba destinada à segurança pública levanta preocupações, uma vez que o Brasil enfrenta desafios persistentes nessa área. Em 2023, o orçamento já havia sido reduzido de 2,2 bilhões para 2 bilhões de reais, e agora, com a proposta para o próximo ano, os recursos estão em queda novamente.
A medida tem sido alvo de críticas, com muitos questionando as prioridades do governo e a alocação de recursos em meio a problemas urgentes de segurança no país. A questão continua sendo debatida no cenário político, enquanto a sociedade aguarda por mais informações sobre o destino desses recursos e seus possíveis impactos na segurança pública.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.