Durante o II Fórum sobre as Violações de Direitos após o 8 de Janeiro, promovido pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV), a juíza aposentada Ludmila Lins Grilo fez um pronunciamento enfatizando as semelhanças entre prisões em massa ocorridas no Brasil e os métodos soviéticos, além de questionar a individualização de condutas nos processos.
Confira detalhes no vídeo:
Grilo destacou que as prisões em massa, realizadas a mando do ministro do STF, Alexandre de Moraes, contra membros de acampamentos e ativistas políticos de direita, lembram práticas totalitárias. Ela explicou a importância da individualização das condutas em denúncias criminais, enfatizando que os promotores devem descrever especificamente as ações de cada indivíduo envolvido.
A juíza aposentada levantou dúvidas sobre se esses requisitos estão sendo respeitados nos processos em massa contra manifestantes, questionando se as autoridades conseguem identificar individualmente os responsáveis por atos específicos em meio a multidões. Ela enfatizou a necessidade de uma abordagem justa e transparente nos procedimentos legais, destacando a importância de se evitar generalizações e garantir o devido processo legal para todos os envolvidos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.