Nesta quarta-feira (27), o Tribunal de Justiça de São Paulo emitiu uma decisão que derruba a obrigatoriedade do uso de fardas por policiais militares do estado. A justificativa para essa medida foi o apontamento de riscos à integridade dos agentes da polícia.
Confira detalhes no vídeo:
A decisão tomada pelo tribunal lança luz sobre a questão da segurança dos policiais, especificamente em situações onde o uso de fardas pode torná-los alvos mais visíveis e vulneráveis. A reportagem de Beatriz Manfredini destaca que São Paulo já realizou 24 edições da operação "Escudo" desde o início da gestão de Tarcísio de Freitas como governador.
O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derriti, confirmou que operações como essa ocorrem em todo o estado, especialmente em locais com histórico de hostilidade contra policiais. A vigésima quarta fase da operação "Escudo" continua em andamento em São Vicente, na Baixada Santista.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.