A Uber foi condenada a pagar uma indenização histórica de R$ 1 bilhão por danos morais coletivos em decorrência de uma ação movida pela associação dos motoristas autônomos de aplicativos. A decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ressaltou que a empresa não cumpriu com suas obrigações ao não estabelecer vínculos empregatícios com os motoristas.
Confira detalhes no vídeo:
Essa sentença representa um marco significativo nas discussões sobre a relação trabalhista entre a Uber e seus motoristas no Brasil. A decisão do TRT enfatiza que a empresa deve ser responsável por assegurar direitos trabalhistas e cumprir obrigações legais, como a contratação de funcionários.
A condenação a uma indenização bilionária também coloca em destaque a crescente pressão sobre empresas de aplicativos em todo o mundo, à medida que governos, tribunais e trabalhadores lutam por uma regulamentação adequada e direitos trabalhistas justos nesse setor em rápido crescimento.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.