Em um pronunciamento no Senado, o senador Magno Malta trouxe à tona preocupações sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) em questões relacionadas à demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol e outros assuntos. O senador expressou sua inquietação com o que chamou de "invasões de atribuições do Legislativo pelo Supremo Tribunal Federal".
Confira detalhes no vídeo:
Malta destacou um episódio específico, referindo-se a um membro da Suprema Corte que teria manifestado ativismo judicial ao proteger os direitos indígenas contra influências religiosas. Ele lembrou sua assinatura no processo de impeachment deste ministro.
Além disso, o senador compartilhou suas experiências ao visitar a Reserva Raposa Serra do Sol com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele expressou preocupação sobre o que considerou uma polarização ideológica no país e questionou as posturas em relação aos povos indígenas e ao agronegócio. Malta também alertou sobre o risco de fragmentação do país e da influência de organizações não governamentais estrangeiras. Em sua conclusão, o senador enfatizou a importância de proteger a Amazônia e rejeitou a ideia de "socializar" a região, afirmando que a Amazônia pertence ao Brasil, e é um dever protegê-la.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Minha crítica é não deixar as pessoas falarem, mas uma senhora narrar tudo o que supostamente esta mostrando. É uma pena isso
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.