A Polícia Federal realizou uma operação no estado do Maranhão com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que operava na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Entre os alvos da operação, encontra-se Luana Rezende, prefeita de Vitorino Freire e irmã do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que também está sob investigação no caso.
Confira detalhes no vídeo:
O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, acatou o pedido da Polícia Federal para bloquear a quantia de 835 mil reais das contas de Juscelino Filho. No entanto, o ministro não autorizou a solicitação de busca e apreensão contra ele, argumentando que não havia elementos suficientes para tal medida.
As investigações estão centradas em alegadas fraudes em licitações, desvio de recursos e lavagem de dinheiro, sendo que parte desses recursos teria sido obtida por meio de emendas parlamentares. O caso continua a ser apurado à medida que as autoridades buscam esclarecer as suspeitas envolvendo a Codevasf e os indivíduos mencionados.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.