Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) estão analisando uma ação movida por Lula que, segundo eles, pode favorecer Jair Bolsonaro no caso das joias. Esta ação está tramitando no Tribunal Regional Federal da Terceira Região e busca a anulação de uma decisão do TCU de 2016, que determinou a devolução de 21 itens recebidos pelo presidente durante seus primeiros e segundos mandatos, abrangendo o período de 2003 a 2010.
Confira detalhes no vídeo:
Esses objetos, conhecidos como as "tralhas de Lula," incluem cinco esculturas, duas maquetes, três espadas, uma coroa, um prato decorativo e moedas antigas. Todos esses itens estão atualmente armazenados em um local não especificado.
A avaliação desta ação é vista como uma peça importante no tabuleiro político, já que pode ter implicações significativas no caso das joias e nas disputas políticas envolvendo os dois ex-presidentes.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.