BRASIL: POR QUE ALUNOS APROVARAM UMA GREVE NA USP

BRASIL: POR QUE ALUNOS APROVARAM UMA GREVE NA USP

A Universidade de São Paulo (USP), que recentemente conquistou seu lugar no ranking das 100 melhores universidades do mundo, agora se vê diante de uma greve estudantil devido à escassez de professores. A paralisação dos alunos está programada para começar nesta quinta-feira e é uma resposta à falta de docentes nas áreas de Letras, Filosofia e Ciências Humanas.

Confira detalhes no vídeo:



Na última segunda-feira, alunos dos cursos de Letras e Geografia planejaram uma manifestação para protestar contra a carência de professores, mas a direção da faculdade emitiu um comunicado informando a suspensão das atividades. Em seguida, os prédios foram trancados, e agentes de segurança foram chamados para intervir. Como resultado, cerca de mil estudantes se viram impedidos de frequentar as aulas.

Essa situação coloca em evidência desafios enfrentados pela instituição de ensino, apesar de suas recentes conquistas acadêmicas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x