O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (PROS), causou polêmica ao defender a ideia de "castrar" meninas em seu município, que está localizado no interior do Rio de Janeiro. Durante um evento de inauguração de uma estrada na quinta-feira (14 de setembro de 2023), o prefeito justificou sua posição argumentando que há muitas crianças na cidade.
Confira detalhes no vídeo:
Esteves também propôs a criação de uma lei na Câmara dos Deputados que limitaria o número de filhos por mulher a no máximo dois. Ele alegou que a alta taxa de natalidade está sobrecarregando a infraestrutura da cidade, especialmente no que diz respeito à necessidade de construir mais creches.
As declarações do prefeito geraram controvérsia e críticas, uma vez que levantam questões éticas e de direitos reprodutivos. Muitos consideraram seus comentários insensíveis e inadequados, destacando a importância do debate responsável sobre políticas de controle populacional e planejamento familiar.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.