O presidente da CPI do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União Brasil-BA), tomou uma decisão drástica durante a reunião do colegiado nesta terça-feira (26 de setembro de 2023). Ele expulsou o deputado Abilio Brunini (PL-MT) da sessão, após o parlamentar se recusar a sair por conta própria. Para seguir o regimento, Maia suspendeu a sessão até que Brunini deixasse a sala onde a comissão estava reunida.
Confira detalhes no vídeo:
A expulsão de Brunini ocorreu devido à sua interrupção durante o questionamento da “deputada” Duda Salabert (PDT-MG) ao ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.
O incidente revela a tensão e os desentendimentos que têm marcado as sessões da CPI, que busca esclarecer os acontecimentos relacionados ao 8 de janeiro, quando ocorreu o ataque aos prédios públicos dos três poderes
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.