O mandato de Augusto Aras como Procurador Geral da República chegou ao fim nesta terça-feira (26), e até o momento, nenhum substituto foi nomeado para ocupar o cargo. Diante dessa situação, a subprocuradora-geral Elizeta Maria de Paiva deverá assumir interinamente.
Confira detalhes no vídeo:
Caso isso se concretize, será a quarta vez desde 1988 que um interino assume o cargo, evidenciando a falta de definição na escolha do chefe do Ministério Público Federal.
Diferentemente da nomeação da Ministra Rosa Weber para o Supremo Tribunal Federal (STF), a disputa pelo cargo de Procurador Geral da República permanece indefinida, deixando em aberto a incerteza sobre quem ocupará a posição de Aras. Comentadores do programa Linha de Frente discutem os possíveis nomes que podem ser indicados para suceder Aras, enquanto a nomeação e aprovação pelo Senado Federal ainda são aguardadas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.