Na sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, CPMI do 8 de janeiro, que ouviu o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Gonçalves Dias, conhecido como o "general do Lula", o deputado Sargento Gonçalves levantou questões cruciais sobre a postura do general durante os acontecimentos daquele dia.
Confira detalhes no vídeo:
O deputado, com 18 anos de experiência na Polícia Militar, questionou o general sobre sua aparente inação e omissão enquanto interagia com os invasores no prédio sob sua responsabilidade. Sargento Gonçalves expressou sua surpresa quanto à falta de uma doutrina que permitisse a livre circulação de um comandante de tropa em meio a indivíduos considerados perigosos, que supostamente estavam buscando tomar o poder do país.
A discussão ressalta a importância de esclarecimentos sobre o papel e a estratégia adotada durante eventos de distúrbio civil e coloca em destaque a complexidade dos acontecimentos ocorridos naquele dia na perspectiva das autoridades de segurança.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.