BRASIL: SENADOR ACIONA TRIBUNAL PARA QUEBRAR SIGILO DE CARTÃO USADO POR LULA

BRASIL: SENADOR ACIONA TRIBUNAL PARA QUEBRAR SIGILO DE CARTÃO USADO POR LULA

Rogério Marinho, líder da oposição no Senado Federal, apresentou uma representação ao Tribunal de Contas da União (TCU) nesta semana, solicitando a revogação do sigilo das despesas feitas com o cartão corporativo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Confira detalhes no vídeo:



Na documentação, Marinho alega que Lula gastou R$ 8 milhões com o cartão entre janeiro e julho, uma quantia superior à dos ex-presidentes Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.

O senador afirma que, apesar das declarações de Lula sobre o "Brasil estar de volta", os gastos excessivos com o cartão corporativo representam um recorde do PT. A solicitação de revelação das despesas visa proporcionar maior transparência e fiscalização sobre os gastos do presidente durante suas viagens internacionais, utilizando recursos públicos e, assim, gerando discussões sobre a responsabilidade fiscal no país.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x