O senador Marcos Rogério fez um discurso contundente no Senado, denunciando o que ele considera uma postura antidemocrática do Supremo Tribunal Federal (STF) ao se envolver em questões legislativas que deveriam ser de competência do Congresso Nacional. O senador expressou sua preocupação com o fato de o STF estar desafiando o princípio da segurança jurídica ao tomar decisões que, em sua visão, enfraquecem esse instituto.
Rogério citou como exemplo uma decisão recente do STF que validou a possibilidade de desapropriação de terras produtivas, gerando inquietação e questionamentos sobre a constitucionalidade de tal medida. Ele enfatizou que essa não é a única vez que o STF invade as prerrogativas do Legislativo, destacando que, atualmente, as decisões do tribunal parecem ter mais peso do que as leis aprovadas pelo Parlamento.
O senador encerrou seu discurso questionando se existe algo mais prejudicial à democracia do que a falta de respeito entre os Poderes da República, enfatizando a importância do respeito à Constituição Federal como um princípio fundamental da democracia. Suas palavras destacam as tensões e desafios enfrentados no sistema político brasileiro.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.