Na segunda-feira, durante sua participação na Cúpula do G20 em Nova Déli, na Índia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma declaração relacionando um terremoto que resultou em milhares de mortes no Marrocos aos impactos da mudança climática global. No entanto, especialistas apontam que não há comprovação científica de que eventos meteorológicos sejam a causa direta de tremores sísmicos.
Confira detalhes no vídeo:
Lula, ao abordar a questão climática durante o evento internacional, destacou a importância da ação global para enfrentar os desafios ambientais. No entanto, o Serviço Geológico dos Estados Unidos salienta que terremotos são causados principalmente por atividades geológicas subterrâneas, como o movimento das placas tectônicas, e não têm relação direta com eventos climáticos.
As declarações de Lula repercutiram no contexto das crescentes discussões sobre a influência das mudanças climáticas em eventos naturais extremos, mas a ligação direta feita pelo presidente não encontra respaldo científico sólido.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.