Durante uma audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para debater as violações aos direitos humanos ocorridas em manifestações políticas, a advogada Tainá Rebouças fez um apelo contundente aos senadores, ressaltando sérias preocupações.
Rebouças criticou as ações do ministro Alexandre de Moraes, mencionando que durante o primeiro julgamento de um dos réus relacionados ao 8 de janeiro, o ministro ordenou a notificação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) devido à insatisfação com os argumentos apresentados pelos advogados. Ela sublinhou o papel fundamental da OAB na defesa dos advogados e da lei, destacando que essa missão não tem sido cumprida de forma adequada.
A advogada enfatizou a falta de uma resposta efetiva às ações do ministro Moraes e lembrou que nada pode compensar o sofrimento e o trauma vivenciados pelas vítimas dos eventos. Seu apelo sublinhou a urgência de ações e responsabilização diante dessas graves violações aos direitos humanos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.