VÍDEO: ADVOGADO CHORA AO RELATAR VIOLAÇÕES DE DIREITOS DE PRESOS DO 8 DE JANEIRO

VÍDEO: ADVOGADO CHORA AO RELATAR VIOLAÇÕES DE DIREITOS DE PRESOS DO 8 DE JANEIRO

Em um evento promovido pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV), advogados que representam indivíduos detidos em grande quantidade por ordem do ministro Alexandre de Moraes expressaram suas preocupações sobre as restrições persistentes que afetam aqueles que foram liberados das prisões. Estas restrições são resultado das chamadas "medidas cautelares" introduzidas pelo ministro, que, na maioria das situações, impedem que as pessoas retomem uma vida normal.

O advogado Dr. Raynner Matos observou que as histórias parecem ser semelhantes, mas enfatizou que isso se deve à abundância de casos de abusos. Ele compartilhou exemplos de indivíduos que perderam seus empregos e até mesmo a guarda de seus filhos devido às dificuldades impostas pelo uso de tornozeleiras eletrônicas.

Matos destacou entre seus clientes aqueles que podem comprovar que chegaram a Brasília à noite, quando os atos de vandalismo já haviam terminado, mas ainda assim foram mantidos sob custódia, enquanto os verdadeiros culpados pela depredação haviam se retirado antes da ação policial. Ele argumentou que a maioria dos detidos eram, na realidade, "pessoas de bem" que tentaram ajudar a conter a situação após os eventos iniciais. O evento enfatizou a necessidade de garantir o respeito pelos direitos dos detidos durante todo o processo legal, inclusive após a sua libertação, a fim de evitar impactos adversos em suas vidas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x