Num momento em que a atenção está voltada para aqueles que enfrentam processos judiciais envolvendo l 8 de janeiro, surge a questão sobre as ações do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, bem como de outros membros influentes do governo, em relação a esses indivíduos. Vale ressaltar que, embora o Ministro ainda não tivesse assumido oficialmente o cargo em 12 de janeiro, ele agiu de maneira a indicar que já estava no comando.
O advogado Sebastião Coelho levantou questionamentos no STF sobre a falta de ação para lidar com a situação dos acampamentos a partir de 1º de janeiro. Até o 8 de janeiro, nenhuma medida foi tomada para remover as pessoas que ali estavam. Algumas vozes, como a do Zé Múcio, sugeriram a ideia de deixar os acampamentos se dissolverem naturalmente ao longo do tempo.
Essa situação coloca em destaque as decisões que o Ministro Dino tomará em relação a essas graves constatações e como essa questão será abordada na Justiça.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.