Durante o depoimento do general Gonçalves Dias à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro no Congresso Nacional, o deputado bolsonarista André Fernandes (PL-CE) se envolveu em um acalorado episódio nesta quinta-feira (31/08). A confusão teve início quando Fernandes começou a fazer uma série de questionamentos ao general, que escolheu não responder, adotando uma postura semelhante à que teve com outros parlamentares da oposição, incluindo Nikolas Fernandes (PL-MG), que também é bolsonarista.
A tensão escalou à medida que Fernandes persistia em obter uma resposta direta a uma de suas perguntas. Isso resultou em um debate acalorado entre o deputado e o advogado de Gonçalves Dias, André Callegari. Callegari protestou e elevou o tom de voz contra Fernandes, alegando que o estatuto da OAB permitia sua intervenção.
No entanto, o presidente da comissão, Arthur Maia (União-BA), repreendeu Callegari, esclarecendo que o regimento interno da Casa não contemplava a participação dos advogados para defender seus clientes durante o depoimento. Esse episódio destacou a tensão em torno das investigações da CPMI e da polarização política no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.