VÍDEO: ADVOGADO EXPÕE “JULGAMENTO POLÍTICO” DE PRESO DO 8 DE JANEIRO DURANTE DISCURSO NO STF

VÍDEO: ADVOGADO EXPÕE “JULGAMENTO POLÍTICO” DE PRESO DO 8 DE JANEIRO DURANTE DISCURSO NO STF

Nesta quarta-feira (13/9), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deram início ao julgamento de quatro ações penais relacionadas aos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro, que resultaram na depredação de edifícios dos Três Poderes. Uma segunda sessão está prevista para o mesmo dia, às 14h.

O advogado de Aécio Lúcio, o desembargador aposentado Sebastião Coelho, começou sua defesa alegando que havia solicitado a presença física do réu, mas que a resposta foi que ele deveria acompanhar o julgamento a partir da prisão. Coelho também dirigiu-se a seu cliente, destacando a natureza política do julgamento, fundamentando tal alegação nas palavras iniciais proferidas pelo relator.

O advogado manifestou preocupações em relação ao tratamento dado a Aécio, apontando que ele não conseguiu ver seus familiares devido à falta de comprovação de vacinação, e chegou até mesmo a sugerir que o ministro Alexandre de Moraes se declarasse impedido de votar no caso. O julgamento é amplamente acompanhado, visto que envolve acusações graves e tem repercussões significativas no cenário político e legal do Brasil.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x