Ontem, em 13 de setembro de 2023, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tornou público o início de um processo de reclamação disciplinar dirigido ao desembargador aposentado Sebastião Coelho da Silva. O desembargador está atuando como advogado de defesa de Aécio Lúcio Costa Pereira, um dos réus que estão enfrentando julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) em relação aos eventos ocorridos em 8 de Janeiro.
O CNJ fundamenta suas ações alegando que o desembargador Coelho emitiu declarações consideradas de natureza "golpista" contra as instituições democráticas, o que poderia configurar o crime de incitação à hostilidade das Forças Armadas em relação aos poderes constitucionais.
No decorrer da audiência de julgamento realizada nesta quarta-feira no STF, o desembargador aposentado criticou o CNJ e sustentou que está sendo alvo de intimidação. Ele declarou que não possui informações a esconder e que não se deixa abalar por quaisquer circunstâncias, salientando que, devido à sua idade avançada, está plenamente ciente de sua mortalidade a qualquer momento. Esses desenvolvimentos revelam as tensões e controvérsias que cercam o julgamento associado aos acontecimentos de 8 de Janeiro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.