Na próxima quinta-feira (28), o Ministro Luís Roberto Barroso assumirá a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Às vésperas de assumir o cargo, o magistrado contratou um economista, Guilherme Rezende, para auxiliar no andamento das pautas do STF. Essa contratação gerou especulações sobre a possível priorização de questões econômicas durante sua gestão no Poder Judiciário.
No entanto, Barroso deu sinais de que pretende manter em destaque assuntos polêmicos na Corte. Entre as pautas sob sua relatoria, estão ações que tratam da correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o pagamento do piso da enfermagem.
Além disso, temas sensíveis como a descriminalização do aborto e do porte de drogas também devem permanecer em destaque durante sua presidência. A mudança no comando do STF gera discussões sobre os rumos que a mais alta corte do país tomará sob a liderança de Barroso, como analisado pelos comentaristas do programa Linha de Frente.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.