VÍDEO: CPI DO MST TOMA ATITUDE APÓS GRAVE INTERFERÊNCIA DE BARROSO

VÍDEO: CPI DO MST TOMA ATITUDE APÓS GRAVE INTERFERÊNCIA DE BARROSO

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, interveio suspendendo os depoimentos marcados para hoje na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST. Os integrantes da CPI tinham agendado audiências com Jaime Messias Silva, diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas, e José Rodrigo Marques Quaresma, gerente executivo.

Contudo, a decisão enfrentou contestação por parte da Assembleia Legislativa de Alagoas, que acusou a CPI de extrapolar sua competência investigativa. Em comunicado oficial, o presidente da CPI, Tenente Coronel Zuco, confirmou o cancelamento da sessão e criticou a medida concedida pelo Ministro Barroso.

Esse acontecimento revela a complexidade das investigações em andamento na CPI do MST e as questões legais que cercam o processo. A suspensão dos depoimentos levanta novos questionamentos sobre os desdobramentos dessa comissão parlamentar de inquérito.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x