Durante seu discurso na tribuna da Câmara, o deputado federal Bibo Nunes, um apoiador do presidente Bolsonaro, abordou a discussão em torno do uso das cores verde e amarelo no Dia da Independência, celebrado em 7 de setembro. Ele fez uma ironia em relação à proposta de colegas da esquerda que sugeriram o uso dessas cores, argumentando que elas historicamente representam a Direita, enquanto o vermelho é associado à Esquerda. O deputado questionou a coerência daqueles que antes se orgulhavam do vermelho.
Bibo Nunes expressou seu orgulho pelas cores verde e amarelo, que simbolizam o Brasil, sugerindo que aqueles que preferem o vermelho deveriam procurar países onde essa cor seja predominante. Além disso, ele manifestou solidariedade às pessoas presas injustamente durante os recentes protestos e mencionou o caso de uma noiva patriota que se casou usando a bandeira do Brasil como véu, com uma tornozeleira eletrônica.
As declarações do deputado refletem a polarização política no país, relacionada às manifestações de 7 de setembro e às prisões políticas ocorridas recentemente.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.