VÍDEO: DEPUTADO SANDERSON COBRA CONGRESSO POR ATITUDE CONTRA MORAES

VÍDEO: DEPUTADO SANDERSON COBRA CONGRESSO POR ATITUDE CONTRA MORAES

O deputado Sanderson desempenhou um papel proeminente no II Fórum sobre as Violações de Direitos que ocorreram após os eventos de 8 de Janeiro, um evento promovido pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV). Durante sua participação, o parlamentar compartilhou suas vivências relacionadas aos presos políticos e suas famílias, convocando seus colegas legisladores a se envolverem na questão em discussão.

O deputado enfatizou que a mobilização liderada pela ASFAV representa uma resposta ao que ele considera um ataque aos direitos e garantias individuais e coletivas, que têm sido flagrantemente violados desde o fatídico 8 de Janeiro. Ele esclareceu que, embora seja inegável a condenação dos atos de vandalismo contra prédios públicos, não se pode justificar prisões arbitrárias e ilegais que ocorreram nos dias subsequentes. Sanderson explicou os motivos por trás da proposta de um Acordo de Não Persecução Penal, argumentando que isso representa uma tentativa de correção das irregularidades observadas nas prisões. Com base em seus 25 anos de experiência como policial e sua formação jurídica, o deputado sustentou que mesmo aqueles que cometeram atos de vandalismo não devem ser sujeitos a prisões preventivas.

Ele enfatizou que, embora as ações destrutivas contra instituições como o Congresso, o Palácio do Planalto e o STF mereçam punição, rotulá-las como um golpe de estado é, na verdade, uma medida arbitrária. Sanderson concluiu sua participação afirmando que todas as prisões em flagrante realizadas durante o acampamento em 9 de janeiro foram ilegais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x