Nesta terça-feira (26/9), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro realizou uma audiência no Congresso Nacional, na qual o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL), prestou depoimento.
A presença do militar na audiência gerou controvérsias, uma vez que sua defesa havia recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) buscando evitar sua participação na CPMI. O ministro Cristiano Zanin concedeu a Heleno o direito de permanecer em silêncio perante os parlamentares, mas determinou que ele comparecesse à comissão na condição de testemunha.
O depoimento de Heleno teve início por volta das 10h10 da manhã desta terça-feira e foi acompanhado por aplausos de diversos parlamentares da oposição quando o general chegou à CPMI. O testemunho de Heleno é aguardado com grande expectativa, pois pode fornecer esclarecimentos sobre os eventos relacionados ao 8 de janeiro e às ações do Gabinete de Segurança Institucional durante o governo anterior.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.