No II Fórum sobre as Violações de Direitos após o 8 de Janeiro, organizado pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV), Ludmila Lins Grilo, uma juíza aposentada compulsoriamente, fez uma exposição esclarecedora sobre as violações de direitos presentes nos inquéritos políticos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal.
Grilo iniciou sua intervenção reconhecendo o cenário obscuro que o país atravessa e a complexidade de abordar questões puramente técnicas em um ambiente politicamente carregado. Ela apontou que, embora possamos rotular algumas das violações como processuais, elas têm profundas implicações políticas subjacentes.
A juíza citou dispositivos legais infringidos e direitos prejudicados nos processos sob escrutínio, realçando sua vasta experiência de 20 anos no Ministério Público do Rio e no Tribunal de Minas Gerais, especializada em processo penal. Grilo concluiu enfatizando sua visão cristalina das violações ocorrendo nos casos relacionados aos presos do 8 de janeiro e a importância de abordar essas questões críticas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.