O presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou por cancelar sua tradicional transmissão ao vivo semanal nas redes sociais, conhecida como "Conversa com o Presidente", originalmente agendada para quarta-feira. Segundo informações da Secretaria de Comunicação (SECOM), o cancelamento teve como principal intuito permitir que o presidente se concentrasse nas reuniões bilaterais que ocorreriam durante a tarde, incluindo seu encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
No entanto, é importante observar que a área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu uma recomendação de advertência à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Essa sugestão surgiu como resultado de uma representação feita pelo deputado federal Luiz Felipe de Orleans e Bragança. O deputado alegou que as transmissões ao vivo de Lula nas redes sociais estavam sendo promovidas por órgãos governamentais e tinham o objetivo de promover o presidente.
Esse episódio destaca a polarização política no Brasil e as contínuas discussões sobre o uso de recursos públicos para fins políticos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.