Em um discurso proferido no Senado, o senador Magno Malta levantou questões intrigantes sobre o papel do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol e outros tópicos sensíveis. Malta expressou sua preocupação em relação ao que ele percebeu como uma possível extrapolação de atribuições do Poder Legislativo por parte do STF.
O senador destacou um incidente específico, mencionando um ministro da Suprema Corte que, segundo ele, teria praticado ativismo judicial ao defender os direitos indígenas contra influências religiosas. Malta lembrou que ele havia assinado o pedido de impeachment desse ministro.
Além disso, o senador compartilhou suas experiências durante uma visita à Reserva Raposa Serra do Sol, realizada na companhia do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele manifestou inquietação em relação à polarização ideológica que percebe no país e questionou as posturas adotadas em relação aos povos indígenas e ao setor do agronegócio. Malta também alertou sobre o risco de fragmentação do país e sobre a possível influência de organizações não governamentais estrangeiras. Em sua conclusão, o senador enfatizou a importância de proteger a Amazônia e rejeitou a proposta de "socialização" da região, enfatizando que a Amazônia pertence ao Brasil e que é dever protegê-la.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.