O senador Marcos do Val expressou sua indignação e críticas às ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante uma sessão no plenário do Senado. Ele convocou seus colegas senadores a preservarem a independência dos poderes e confrontarem o que considera uma crescente tirania do Judiciário.
Do Val expôs áudios de 2017 onde Moraes enfatizava a importância do STF respeitar a Constituição e advertia sobre o perigo de uma "ditadura do Judiciário" caso não houvesse autocontenção. Ele argumentou que as recentes ações do STF contradizem essas palavras.
O senador, que enfrentou investigações e buscas em suas residências e gabinete, criticou a invasão da Polícia Federal a seu local de trabalho e afirmou que a Constituição garante suas ações. Ele também destacou que as denúncias que fez contra o Ministro Flávio Dino e as razões para sua inclusão no inquérito foram confirmadas pela CPMI do dia 8 de janeiro. Do Val anunciou que vários colegas estão assinando um documento em seu apoio para requerer que o STF respeite os limites constitucionais, defendendo a independência dos três Poderes, atualmente afetada por ações de um único membro do STF.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.