Nesta segunda-feira (25), o deputado Guto Zacarias, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), entrou com uma ação de improbidade administrativa contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A acusação é relacionada ao suposto uso indevido de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para uma viagem a São Paulo.
A ministra teria utilizado o avião da FAB para participar de um evento do Governo na final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo. Além de Anielle, também estão sendo solicitadas investigações sobre a presença dos ministros Silvio Almeida e André Fufuca, cuja ida ao estádio teria motivações semelhantes.
O governo federal alega que tanto o Ministério da Igualdade Racial quanto o Ministério do Esporte estão envolvidos na questão. A ação de Zacarias lança luz sobre o uso de recursos públicos e a conduta de autoridades em cargos governamentais, gerando debate e questionamentos sobre a ética na administração pública.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.