Nesta quarta-feira (27), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, expressou tranquilidade em relação à possibilidade de desabastecimento de diesel no país. Em uma conversa com jornalistas, Silveira minimizou os impactos da restrição da Rússia à exportação desse combustível e assegurou que o Brasil importa uma quantidade relativamente baixa de diesel.
Há cerca de dois meses, notícias sobre a possível escassez de diesel em alguns estados devido à defasagem de preços começaram a circular. O ministro Alexandre Silveira abordou essa preocupação e afirmou categoricamente que nunca houve falta e que não haverá falta de diesel, especialmente para abastecer os caminhões que transportam a maior parte da produção nacional.
A inquietação aumentou após o anúncio da Rússia de que reduzirá suas exportações do produto. No entanto, Silveira destacou que o Brasil é praticamente autossuficiente na produção de diesel, o que contribui para garantir o abastecimento interno.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.